terça-feira, 3 de junho de 2008

Deputado Cássio Andrade

Olá, Sou Cássio Andrade

Jovem deputado estadual do Pará é líder da bancada socialista. Fui eleito em 2006, e venho atuando com mais vigor em questões de segurança, meio ambiente e saúde pública. A meu pedido, a Assembléia Legislativa criou a Comissão Temporária de Mudanças Climáticas e recebeu em Belém, em maio, a Comissão Especial Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional.

Este blog dá início a uma séria de ações que estabelecerão um canal de diálogo entre eu e você. Conto com a sua visita para saber as novidades do cenário político paraense e de sua participação neste blog para aquecermos nossas idéias em prol de uma sociedade mais igualitária.

Abaixo, um pouco da minha história:


Vida profissional e política

A política e as lutas populares sempre foram realidades na vida de Cássio Andrade. Filho de Ademir Andrade, deputado estadual, federal e senador continuamente incluído em listas de extermínio por sua atuação em favor de bandeiras sociais como o direito à terra, Cássio tomou gosto bem cedo pelas causas socialistas, passando a atuar na política estudantil. Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), atuou em movimentos como as manifestações em favor da concessão de meia-passagem intermunicipal para estudantes e a reestruturação da União Municipal de Estudantes Secundaristas (UMES). Exerce, atualmente, pela segunda vez, a presidência regional da Juventude Socialista Brasileira (JSB) e é membro Executivo da JSB Nacional, além de também participar da Executiva Nacional do PSB.

Atuação Parlamentar

Vereador Eleito vereador de Belém pelo PSB em 2004, Cássio Andrade exerceu seu mandato em frentes como legislação, fiscalização do Executivo e atuação em comunidades carentes.Conhecendo amplamente os problemas de Belém, Cássio realizou um sonho antigo, com a colaboração da Juventude Socialista (JSB), e fundou uma Ação Social destinada a atender necessidades básicas de saúde, assessoria jurídica e cidadania, com atuação direta nos bairros da Pratinha, Tapanã, Bengui, Guamá, Canudos e Terra Firme.

PRINCIPAIS PROJETOS DO DEPUTADO CÁSSIO ANDRADE1º SEMESTRE DE 2007

Estabelece premiação a policiais, civis ou militares, e agentes prisionais que apreenderem armas de fogo sem registro. • Proíbe a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e similares localizados às margens das rodovias estaduais. • Cria o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas no Estado do Pará. • Obriga os responsáveis por fontes de emissão de poluentes atmosféricos – incluindo industrias, empresas de transportes e carvoarias – a adotar medidas preventivas ou de correção a prejuízos causados ao meio ambiente, obedecendo aos princípios estabelecidos pela Política Nacional do Meio Ambiente. • Obriga a instalação, em prédios urbanos, de sistema para a captação e retenção de água das chuvas, que seria utilizada em atividades de limpeza e na descarga de vasos sanitários. O projeto inclui os estacionamentos, lava-jatos e similares. • Propõe medidas para substituição, no âmbito do Governo Estadual, de equipamentos sanitários, com vistas a diminuir o consumo e propiciar uma utilização mais racional da água.