terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ana Arraes é a nova líder do PSB na Câmara dos Deputados

Foto: Google Images


A deputada federal Ana Arraes (PE) é a nova líder do PSB na Câmara dos Deputados. Por unanimidade, a bancada formalizou nesta segunda-feira (31/01) o nome da parlamentar para a Liderança do partido. À frente dos 30 deputados, Ana Arraes pretende focar sua atuação na defesa dos interesses do povo, dando prioridade para os projetos de reforma tributária e política.
Na legislatura passada, a deputada apresentou emenda à reforma tributária que prevê a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtos da cesta básica. A frente da Bancada, a parlamentar pretende priorizar a aprovação da reforma com esta emenda. Se aprovada, a proposta terá impacto imediato na melhoria de vida da população, pois tem forte apelo social.
A parlamentar lembra que hoje o sistema de cobrança dos tributos penaliza os trabalhadores. "A busca por uma reforma tributária, no meu entender, é a busca da justiça fiscal. Quem ganha mais, deve pagar mais. Essa será uma das nossas principais bandeiras", apontou.
A reforma política também está entre as prioridades da bancada. "Precisamos fazer uma reforma que dê segurança jurídica aos candidatos e eleitos. Hoje não temos isso", destacou.
Na reunião da bancada, o último líder do PSB, deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB), ressaltou o empenho de Ana Arraes nos projetos de interesse do partido e da população. "Tenho certeza que o PSB estará muito bem representado. Ana Arraes vai trabalhar pela unidade do PSB e pelos interesses do povo", disse.

Presidência
Na reunião, a bancada também foramlizou apoio ao deputado federal Marco Maia (PT-RS) para a presidência da Câmara. O parlamentar foi recebido pelos deputados na reunião e garantiu debater temas considerados importantes para o PSB, como a reforma tributária e política.

Assessoria de Imprensa da Liderança do PSB na Câmara
PSB Nacional